segunda-feira, novembro 27, 2006

" SEMEAR PARA COLHER"

Os dias vão passando lentamente e eu continuo empenhada no projecto que decidi enfrentar. O curso de informática(noções básicas) está a ser muito interessante e já consegui aprender mais umas "dicas". No final será dado um diploma e penso que é sempre importante, pois poderá ser útil em qualquer circunstância. E como diz um velho ditado "o saber não ocupa lugar".
As demonstrações também estão a ser um êxito, pois já consegui fazer algumas , as pessoas têm
sido muito agradáveis e gera-se um enorme convivío. Na minha agenda para os próximos dias já tenho algumas marcadas e desta maneira também estou ocupada e sinto-me mais realizada. O produto é de boa qualidade e as pessoas ficam entusiasmadas, pois ao verem como é prático e fácil de cozinhar os alimentos e em seguida quando sentem os sabores não há palavras para poder criticar ou negar... e além disso ainda economizam.
Como gosto de cozinhar, aproveito para fazer "experiências" em casa e tem sido um sucesso as refeições. Posso mesmo dizer que cada dia é melhor!
É claro que não posso desanimar e para "colher os frutos primeiro tenho que semear" e dar tempo para as vendas se fazerem... Nem todas as pessoas compram logo, mas ao verem que lhes proporciona uma vida mais saudável e facilitada, mais cedo ou mais tarde adquirem o produto.
Assim os dias são mais agradáveis, pois tenho sempre qualquer coisa para fazer e como nunca foi de meu feitio estar parada, estou empenhada com "unhas e dentes".

domingo, novembro 19, 2006

DIAS FELIZES

Era uma vez uma avó que vive numa cidade (serrana) e que tem uma linda e fofinha netinha.
Acontece que a linda netinha vive noutra cidade e nem sempre a avó a pode ver fisícamente...
No coração dessa avó a sua princesinha permanece, mas é claro que poder acariciar, dar mimos e até falar com ela é muito melhor e mais agradável.
Pois essa avó durante cinco dias esteve com a sua netinha e foram uns dias maravilhosos e lindos de recordar. A "bébé" de 11 mesinhos é muito amorosa e de fácil trato, meiguinha e sorridente.
Mudar a fralda, dar a refeição e muitas brincadeiras deram um prazer a essa avó babada. A linda netinha já a começar querer falar e também a dar os primeiros passinhos eterneciam a sua vóvó.
Foi tal a ternura e o amor que existe entre as duas, que chegada a hora da partida a avó chorou por ter que deixar a sua querida princesinha.
Daqui a algum tempo irão estar de novo juntas e a avó verá como a sua netinha está a crescer...
Essa felizarda avó sou eu de que se orgulha por ter a netinha Diana.

domingo, novembro 12, 2006

EMPENHO E ESPERANÇA

A esperança é a última a morrer e como "carneiro" que sou e me assumo, não sou de deixar cair os braços e já estou empenhada com duas oportunidades que me surgiram.
Pois é... uma delas é que iniciei um curso de computadores e embora não seja remunerado, acho que será importante pois estou a aprender um pouco mais visto que o que sei sobre essa matéria é relativo e aprendi por mim mesma. Agora é diferente, pois tenho alguém a ensinar-me com bons conhecimentos. O ambiente é bom, os companheiros são amigos e estou a gostar bastante.
Desta maneira também se arranjam novos conhecimentos e tudo isso faz parte da vida.
A outra oportunidade e se tiver um pouco de "sorte" e é claro que também terá que haver um grande esforço da minha parte e assim já poderei ganhar algum dinheiro. Vou demonstrar um produto que eu achei bastante útil e prático e que tive que receber instruções para o poder levar a outras pessoas. O produto é baseado em várias panelas (bateria) e que têm várias funções tais como de facilitar o trabalho de confeccionar os alimentos, aproveitar todas as vitaminas que nos dão, poupar tempo e economizar. Com este "sistema" preparamos comida saudável!!!
Já apresentei o produto a algumas pessoas e estão a ficar interessadas. É claro que não vai ser fácil, pois muitas pessoas estão habituadas com as suas "panelinhas" e nem pensam o mal que estão a fazer a si e à sua familia. Mas com a minha paciência e comunicação hei-de levar aos outros a quererem experimentar este artigo, pois vale a pena em todos os sentidos.
Mas como S. Tomé "ver para crer" e é bem verdade, pois só vendo se pode acreditar como é bom cozinhar e ainda poder poupar.
Portanto cá estou empenhada e sem perder a esperança.

sexta-feira, novembro 03, 2006

NOSTALGIA DE OUTONO

Chove ...
O dia está cinzento
Daqui pouco escurece
O meu pensamento está longe
Penso na Dianinha
Vejo o seu belo sorriso
Logo me alegro!

Um xi-coração da vóvó