sexta-feira, janeiro 26, 2007

DIAS DE DESCANSO

Amanhã vamos passar oito dias por terras algarvias!!!
Estes poucos dias vão saber a mar e espero que algum sol...
Há que aproveitar da melhor maneira e com muita alegria todos os miminhos que o meu amor me proporciona.
Vão ser dias de descanso e de muita tranquilidade.
É claro que vou estar atenta a tudo o que se passa em meu redor e fazer todo o possível para o meu marido se sentir muito feliz.
Desejo a todos aqueles que me visitam no meu blog um bom fim de semana.
Um abraço serrano para todos voçês.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

AMIZADE E CARINHO

Após três dias de internamento e de passar noites mal dormidas, o meu amado regressa ao doce lar e agora sinto-me muito mais feliz.
Este fim de semana a casa esteve repleta de familiares e amigos e é nestas alturas que se nota a verdadeira amizade e o carinho que nos transmitem.
No sábado veio o meu filho, nora e netinha de Viseu e foi maravilhoso estarmos todos de novo juntos. A Dianinha sempre meiguinha e já com muitas brincadeiras era uma grande alegria para o António e todos nós e quando há uma criança em casa todo o ambiente se transforma numa alegria contagiante e de uma enorme felecidade. Também veio a minha irmã mais velha e o meu cunhado e com os quais nós temos uma boa relação de amizade.
No domingo tivémos a visita da minha mãe, o nosso amigo Neca, o professor Duarte e ainda um casal do Fundão também muito nosso amigo de "boas patuscadas". Aliás, com todos eles fazemos grandes farras de um óptimo convivío e de muita alegria. Eu e o meu marido gostamos muito da diversão e sempre que possível "alinhamos" em tudo aquilo, que nos possa dar momentos de alegria e prazer.
Nestes dois dias e sempre com muito agrado, mostrei os meus dotes de boa cozinheira e assim fiz uns petiscos de crescer água na boca e agora com as "panelas" é muito melhor, pois além de ser mais rápido, a comida tem outro paladar. Todo o mundo adorou, repetiu e alguns até quiseram ir dar uma espreitadela na cozinha.
Foi um fim de semana maravilhoso e o meu queridinho estava satisfeito, bem disposto e pôs a conversa em dia. Eu já durmo muito melhor e estou muito feliz, pois já tenho o meu amor em casa e a recuperar bem.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

AMANTE E COMPANHEIRO

São cinco horas da manhã e não consigo pregar olho. Acabei de beber um chocolate quente com umas bolachinhas e aqui estou para desabafar um pouco por meio destas teclas.
É a segunda noite que não consigo dormir como deveria ser e tudo isto se deve por me encontrar nesta altura sózinha em casa. O meu companheiro teve que ser internado para uma pequena cirúrgia e como vivemos juntos há três anos, é a primeira vez que me deparo com esta solidão.
É nestes momentos que os sentimentos se avivam mais e posso dizer que o meu marido, pois para mim é isso mesmo, embora sem nenhum papel assinado, é um autêntico amante e companheiro. Um homem muito humano, sempre disposto a ajudar, bem disposto e amigo de todos. Confesso que deveria ser mais afável, pois por vezes sou um pouco irreverente, ou não fossê eu "carneiro".
A minha vida nestes três anos mudou bastante e tenho que dizer para melhor. O António é uma pessoa de boas relações, a sua familia também me acolheu de uma boa forma e temos conseguido um bom entendimento. Digo mesmo, sou uma mulher feliz e com o meu filho, nora e netinha somos uma familia unida e amada.
Os minutos vão passando e apenas oiço as teclas que os meus dedos tocam e que abafam este imenso silêncio.
Bem, vou deitar a minha cabeça no travesseiro e pensar no meu amado António.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

FEIRA " COVI NOIVOS "

No passado fim de semana do dia 12 ao dia 14 realizou-se na Covilhã a primeira feira intitulada "Covinoivos". Bastante interessante e com muitos visitantes, principalmente casais de noivos e alguns casados recentemente. Os espaços eram constituidos pela apresentação de móveis,vestidos de noiva e lingerie, ourivesaria, agência de viagens, restauração e muitos outros.
Achei que seria uma experência nova e uma maneira de divulgar o artigo que há tempos me dediquei de "alma e coração" e assim falei com o meu director e sem reserva alguma concordou com a ideia e lá fui de "malas e bagagens" com as panelas... Também temos outros artigos para o lar, como serviços de loiça e vidros, faqueiros e para o repouso um colchão maravilhoso que dá um descanso de "anjo". Ora, sobre as unidades que nos proporcionam uma alimentação saudável pois cozinhamos sem água e sem gordura, poupamos tempo e dinheiro e a comida fica com um sabor divinal. As pessoas aderiram e gostaram e então quando viam fazer um bolo de ananás em 10 minutos e cozer em cima do bico do fogão deliravam e ao provar não tinham dúvidas que era mesmo BOM. Em resumo, valeu a pena, pois tive muitos contactos e continuo com muito ânimo para prosseguir esta minha nova actividade e como sempre digo VER PARA CRER.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

FANTÁSTICA PASSAGEM DE ANO

Foi linda, fantástica, divertida e emocionante a passagem do ano 2006 para o ano 2007.
Na tarde do dia 31 de Dezembro convidei as minhas quatro irmãs, cunhados e sobrinhos e assim com o meu marido, sua mãe, meu filho Pedro e minha nora Salete festejámos o aniversário da minha querida netinha Diana. Assim, fizémos uma segunda festa para os familiares da Covilhã. A minha mãe não pode estar presente, pois estava adoentada.
A casa estava enfeitada com balões e a Dianinha muito bonita, sempre sorridente e bem disposta. O lanche estava apetitoso e toda a familia estava feliz e a Di era o olhar enternecedor para todos. Recebeu mais umas prendinhas e também filmámos e tirámos fotos.
Às 10 horas da noite ceámos perú assado com castanhas e algumas doçarias que se prolongou até cerca da meia-noite, hora em que abrimos e brindámos com champanhe e ao toque das doze badaladas cada um fazia o seu pedido interiormente em cada passa que comia. Lindo em cada abraço e beijo que trocávamos e a nossa princesinha junto de nós e a alegria transparecia em todos nós. Já eram cerca das 3 horas da manhã e alegres e felizes fomos dormir um sono repousante.
Para mim, foi a melhor e mais gratificante passagem de ano e como avó, tenho a mais linda netinha do mundo.