segunda-feira, fevereiro 19, 2007

MOMENTOS DIVERSOS

Já há cerca de duas semanas que não tenho tido tempo para aqui escrever um pouco e tudo isso se deve a andar ocupada, e para mim, tem sido muito bom, pois só me sinto realizada quando estou realmente em acção.
Estive uns dias em Viseu a tratar da minha querida pimpolha Diana, pois esteve um pouquinho engripada e não seria bom ir para o infantário e assim pude, aproveitar o convivío e a alegria que a minha netinha me consegue transmitir. É uma fofinha de 14 meses, muito alegre e bem disposta e agora com muitas habilidades e brincadeiras.
Durante este tempo também tive reuniões de formação dos artigos que faço demontrações e que por sinal estão a decorrer muito bem e já durante esta semana tenho algumas marcações e espero que deêm em vendas, pois sem os euros seria difícil a sobrevivência. Amor e uma cabana, já foi tempo...
Entretanto, o Carnaval chegou e ontem com o fantástico dia de sol resolvemos ir até Nelas e assim fomos pela Serra da Estrela e a paisagem era fantástica! Toda ela coberta de neve e um sol radioso que nos aquecia o corpo e ía para além da nossa alma. O movimento de carros e pessoas era estonteante e as brincadeiras sucediam-se de uma alegria imensa. Chegados a Nelas reunimo-nos com a nossa Dianinha que estava vestida carnavalesca com saia, colete e lençinho na cabeça, indumentária da sua mãmã quando tinha a mesma idade e estava muito engraçada. O corso esteve interessante com muita alegria e muito samba, como era de esperar. Foi uma tarde bem divertida e desta maneira a familia esteve de novo reunida e como sempre, a Didi era a nossa princesinha querida.
Neste momento são nove horas e trinta minutos da noite e lá fora chove bastante e está frio... Aqui, tenho o calor da lareira e do amor que me une ao António.
Amanhã será um novo dia e o terminar desta época carnavalesca.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

BONS AMIGOS

Hoje quarta-feira , com um dia chuvoso e bastante frio eu e o meu companheiro(marido) fomos almoçar à quinta do nosso amigo inspector Duarte que fica nos arredores de Peraboa(Covilhã). A lareira estava acesa e resplandecente, o que dava um ambiente quentinho e agradável e muito acolhedor. Estavam lá mais quatro amigos e todos eles amigos de longa data do António e meus de há três anos para cá, altura que conheci o meu António e nos juntámos. Ora, desta vez o nosso amigo Raposo apresentou uma "raclete" da gastronomia suiça e que eu provei pela primeira vez e o qual gostei muito. Achei muito interessante, pois todos nós partilhamos na confecção do prato, visto que depois das batatinhas cozidas estarem no prato cada um derrete o queijo e deita por cima das batatas e ainda leva tiras de bacon e tudo isto acompanhado com um bom vinho branco. Como sobremesa levei um bolo de ananás feito como sempre numa das minhas panelas em dez minutos no bico do fogão e que estava muito saboroso. Foi um almoço com muita conversa e boa disposição e a chuva lá fora continuava caindo e as folhas das árvores se agitavam. Acabámos o almoço em volta da lareira com um reconfortante cafézinho.
É bom termos amigos e saudávelmente partilharmos momentos de alegria e boa disposição. Acredito nas amizades quando elas são verdadeiras e hà que saber conseguir mantê-las e para isso penso que a sinceridade e um coração aberto faz a união para uma longa amizade.

domingo, fevereiro 04, 2007

UM BOM REGRESSO

Aqui estou de regresso às minhas teclas e pôr os meus neurónios em actividade!!!

Os oito dias passados em terras algarvias foram extremamente bons e aproveitados ao máximo. De manhã eu e o meu marido ficávamos um pouco mais nos "vales dos lençóis" e cerca das onze horas o sol já entrava no apartamento com vista para o mar. Depois de um belo e quente banho, tomávamos o pequeno almoço e em seguida là íamos dar uma volta á beira-mar e sentir aquela brisa e inalar o ar refrescante. O passeio era sempre de bons momentos e por vezes nos sentávamos nas rochas, aproveitando o sol radioso e brilhante. Regressávamos ao apartamento para almoço sempre com muito apetite e lá ía eu para a cozinha fazer os meus petiscos nas minhas panelas. Depois de um apetitoso almoço e sempre acompanhado com um bom vinho, na varanda e vendo o mar, descansávamos um pouco e em seguida íamos tomar o habitual café a uma esplanada e por vezes a um bar inglês de um casal bastante simpático. De tarde aproveitávamos para irmos a outras localidades em redor e assim fomos a Vilamoura (marina), Quarteira, Portimão(praia da Rocha), Albufeira, Silves(castelo) entre outras. Depois de um jantar mais leve ouvindo as notícias do mundo e vendo as estrelas no firmamento o sono ía chegando e os nossos olhos adormeciam.
Nestes oito dias e visitando uma exposição de artesanato conhecemos uma fantástica senhora de 72 anos com um espirito alegre e que daí veio logo uma amizade. Convidou-nos a sua casa e como eu quis demonstrar as "panelas" que eu vendo fazendo o jantar, ficou deveras admirada e assim logo adquiriu uma panela, assim como uma amiga que estava em sua casa. A última noite e já de despedida, também foi passada em casa da dita senhora e com um belo jantar também feito por mim e que constou de um cozido á portuguesa e de um bolo de coco, acompanhado de um bom vinho e de um licor caseiro feito pela mesma senhora. Neste jantar estava mais um amigo(professor de filosofia) e foi uma noite de bastante conversa e de alguma pedagogia, pois foi uma maneira de ensinar como se cozinha nas referidas panelas.
Posso dizer que foram oito dias explêndidos em todos os sentidos, pois tivémos sempre bom tempo, descansámos e para o meu marido foi óptimo e ainda arranjámos novas amizades. Serão dias para sempre recordarmos e recordar é viver.