segunda-feira, março 26, 2007

...AMOR...AMOR...AMOR...

Amor uma palavra simples e que está repleta de emoções!!!
Amo a vida... amo a familia... amo os amigos... amo a natureza e tudo o que está em meu redor...
O amor vive-se... no dia a dia... e em cada minuto que o tempo vai passando...
É claro que o amor tem várias facetas e nem sempre é fácil encarar com optimismo... O amor está também nas dificuldades e nos problemas que se nos deparam em cada dia e nessas alturas há que saber enfrentar com força e ânimo.
Mas... neste fim de semana o amor esteve no meu coração e com todos os que estiveram à minha volta.
A noite de sábado foi divertida em companhia de amigos e num ambiente de boa música, aproveitei para dar "largas ao meu corpo" dançando...
Já no domingo o dia foi de muita felecidade, pois estive com a minha querida e fofinha Dianinha e com os seus papás. Foram momentos de muito amor!

sexta-feira, março 23, 2007

...LINDA É A PRIMAVERA...

Chegou a Primavera!!!
Sento-me em frente ao computador e fico apática... pois nada me vem à ideia...
O sol entra através do cortinado, mas o vento persiste e faz com que as flores e plantas que tenho no quintal estejam num rodopio. A temperatura também está baixa e nota-se um frio que tenta a todo o custo arrefecer o meu corpo.
De vez em quando olho para a televisão... estão a dar os programas da manhã e assim o ambiente não é tão monótono. Neste momento actua uma tuna académica e por sinal é uma música que eu adoro e que já vi algumas actuacções. Neste momento recordo os meus tempos de estudante, não universitários, pois nessa altura era muito difícil, por vários motivos dessa época e só quem tinha condições financeiras poderia tirar um curso superior e eu fiquei apenas pelo 5º ano (antigo). Felizmente são outros tempos e assim o único filho que tenho, o Pedro, conseguiu por mérito próprio e com o seu esforço e empenho ir para a universidade como bolseiro e sempre um aluno exemplar. Com 22 anos chegou a professor de geografia e hoje com 30 anos está efectivo e a fazer o mestrado.
São estes pensamentos que me aquecem o coração e me dão uma força e esperança.
A felecidade dos filhos... é a alegria dos pais!

segunda-feira, março 19, 2007

QUERIDO E SAUDOSO PAI

Meu querido Pai
Hoje e todos os dias são para mim dia do pai. Fisícamente já não te encontras junto de nós, pois há 17 meses atrás e depois de um período doloroso para ti e para a tua familia , no dia 12 de Outubro e tu sempre com o olhar na Senhora de Fátima e Ela sempre generosa, pegou na tua mão e te encaminhou para um Lugar que de certeza te encontras bem e livre de todas as dores. Também amanhã dia 20 completarias 83 anos de uma vida intensa de trabalho, mas também sempre de muita convivência e alegria com a tua familia e amigos. Apesar de tantos problemas e contratempos que decorreram durante todos esses anos e sempre com muita força enfrentavas tudo isso sempre com um sorriso nos lábios e como dizias " o sorriso é o testemunho de nós próprios" e nos transmitias essa mesma coragem.
Pai... todos temos saudades tuas . A mãe, as tuas cinco filhas, os teus seis netos e a tua bisneta que não tiveste tempo para a conhecer, te recordamos todos os dias e estás sempre nos nossos corações.
És e serás sempre o melhor pai do mundo.
Até logo querido pai...
Um abraço e muitos beijinhos .

terça-feira, março 13, 2007

... PRAZERES DA VIDA ...

O dia amanheceu com um sol radioso, entrando pelas brechas da persiana e com o cantarolar do "nóni" o passarinho que acolhi na minha casa. Olhando para ele, pressinto que está feliz, pois tem uma acolhedora "casinha", recheada de paparoca e quando o tempo permite tem o seu " poiso" no quintal e abrigado dos gatos, que gostam de espreitar... Saltita de um lado para outro e quando lhe falo, parece querer responder, é claro que à sua maneira... Entretanto, depois de um belo duche e de um apetitoso pequeno-almoço composto de fruta, yogurte, uma torrada e uma caneca de leite com chocolate, fui tratar de vários assuntos pendentes e aproveitei a boleia do meu companheiro. De regresso vim a pé, pois estava uma manhã primaveril e como andar faz bem à nossa saúde, foi uma maneira de fazer uma caminhada.
A tarde continuou primaveril, com um sol lindo e com todo o entusiasmo resolvi tratar do meu quintal, onde tenho muitas flores e um bonito arbusto. Arranquei as ervas daninhas e com as flores dei um toque de carinho falando com elas e com o regador de água dei-lhes mais frescura. Adoro ver o crescer e as cores das flores que enchem o meu quintal, pois gosto da natureza e é gratificante poder todos os dias partilhar estes momentos que muito me agradam.
A noite aproximou-se e como havia uma demonstração marcada das "panelas" para uma melhor alimentação saudável, eu e o António lá fomos com o respectivo material e assim fizémos a nossa demonstração ao vivo, composta com a parte teórica e prática. É claro, que a prática é aquela que as pessoas mais gostam, visto que depois de provarem os legumes cozidos sem água, a carne grelhada sem gordura e por fim o bolo feito no bico do fogão em 10 minutos, não têm dúvida alguma e acreditam que o "sistema" é mesmo bom!
Foi um dia primaveril com muitas emoções em todos os sentidos. O acordar alegre e bem disposta e com uma genica de aproveitar da melhor maneira todos os passos deste dia, fez com que tudo corre-se bem. Também está nas nossas mãos e no nosso espirito a maneira como podemos enfrentar o dia a dia e aproveitar todas as ocasiões para nos sentirmos felizes e realizados, até nas coisas mais insignificantes. O essencial é gostar... e ter prazer...

sexta-feira, março 09, 2007

...MOMENTOS DE AMOR...

a luz brilha nos meus olhos
e vejo o mundo a sorrir
como adoro os teus mimos
e tudo o que me faz rir
me entrego com amor
no teu colo me deito
e com todo o calor
me abraças o meu peito
nunca te esquecerei
e todos os dias te vejo
sempre recordarei
as noites de amor eterno
és o que desejei
beijo os teus lábios serenos
e aqui jurarei
sempre unidos seremos

quinta-feira, março 08, 2007

VISITA INESPERADA

O dia 8 de Março está prestes a terminar... Dia da Mulher!
Daqui a poucos minutos começará um novo dia e nós mulheres continuaremos a festejar... por mim... todos os dias são importantes e cada dia tem a sua história.
Hoje... estava a almoçar com o António, o meu companheiro de todos os dias e no meio da conversa, ouvimos um chilrear no quintal e deparámos com um pequenino pintassilgo à nossa porta e sem problema algum, o indefeso passarinho se deixa apanhar e assim o nosso almoço é interrompido e a nossa preocupação é aconchegarmos o "bicharoco". Por acaso até gosto... pois há uns meses atrás tinha um canário amarelo de nome chéri e que depois de cinco de convivência, acabou por morrer. É claro que tinha a gaiola guardada e assim acomodámos o nóni, nome que me veio de imediato. Tranquilos e satisfeitos acabámos o nosso almoço numa amena "cavaqueira". São estes momentos inesparados e alegres que nos preenchem o nosso dia a dia.

quarta-feira, março 07, 2007

SIMPLESMENTE...

Saudade de outros tempos
Recordando eu estou
Nunca me vou esquecer
E comemorar eu vou
A vida é uma magia
E tudo dela faz parte
Para minha alegria
Está uma linda tarde
As palavras muito dizem
E há sempre que escutar
Adoro que me comentem
Para assim poder falar
Tudo me sai sem querer
Mas com todo o meu amor
Mil beijos vou oferecer
Repletos de muito calor

terça-feira, março 06, 2007

VIVER CADA DIA...

Fim de tarde e um dia bastante cinzento e chuvoso. Sem muito que fazer e por isso mesmo, bastante aborrecido. É claro que um dia, nunca é igual ao dia seguinte e talvez seja essa a magia de nunca sabermos o que nos vai acontecer, que nos levantamos pela manhã sempre desejando que esse dia nos corra da melhor maneira e cheguemos à noite com a sensação de alegria e felecidade.
Como milhares de pessoas também tenho as minhas "maleitas", pois sofro de reumatismo e com estas mudanças bruscas de temperatura o meu organismo dá logo de si. Mesmo assim, não sou de desanimar e faço os possíveis para saber aceitar com determinação este "meu problema" e que o mesmo, não intrefira muito na minha vida. Mas há sempre dias um pouco mais difíceis e tenho que me saber controlar e dessa maneira dar um pouco de descanso a mim mesma. Talvez por isso, hoje o meu dia tenha sido mais monótono e não me seja muito agradável em todos os sentidos. Tem sido um pouco mais de descanso e aproveitei para arrumar umas gavetas, penso que todos nós vamos acumulando papelada e há sempre um dia para organizá-la. E então, foi mesmo hoje que pus os papéis em ordem, arquivando uns e outros foram para o papelão.
Para além do cortinado da sala onde me encontro, o vento sopra e a chuva continua caindo, ora forte, ora mais levemente e começando a escurecer. Amanhã outro dia será e esperando que que esse mesmo dia me dê mais prazer.

quinta-feira, março 01, 2007

ENTRE O DIA E A NOITE

Embora a chuva por vezes ainda nos faça companhia, é bem verdade que os dias já são um pouco maiores e assim a noite vem mais tarde. Mesmo assim e com toda a sinceridade, tenho andado muito ocupada e as horas passam tão rápidamente que chego à noite e não fiz tudo o que tinha planeado fazer. Embora sejamos apenas eu e o António em casa, há sempre que fazer e além disso o meu empenho de bom agrado nas demonstrações de uma melhor e mais saudável alimentação faz que tenha o tempo bem ocupado.
Mas o tempo de lazer também é necessário e faz bem ao nosso corpo e à nossa mente e assim temos dado uns passeios até à Serra da Estrela, castelo de Belmonte, barragem da Capinha apreciando todos estes locais bem bonitos e desfrutando a sua enorme e magnífica paisagem.
Á noite há sempre uns momentos de animação como ir até um bar e encontrarmo-nos com os nossos amigos ou uma ida ao cinema. Fui ver a Rainha, mas francamente achei um pouco monótono, embora o papel da actriz que desempenhou a rainha seja de louvar, pois estava muito parecida nos seus reflexos.
Faço os possíveis para ser uma mulher organizada e atenta a tudo o que passa em meu redor. Gosto de estar ocupada e dar um pouco de mim aos outros seja em trabalho ou animação.