quarta-feira, fevereiro 07, 2007

BONS AMIGOS

Hoje quarta-feira , com um dia chuvoso e bastante frio eu e o meu companheiro(marido) fomos almoçar à quinta do nosso amigo inspector Duarte que fica nos arredores de Peraboa(Covilhã). A lareira estava acesa e resplandecente, o que dava um ambiente quentinho e agradável e muito acolhedor. Estavam lá mais quatro amigos e todos eles amigos de longa data do António e meus de há três anos para cá, altura que conheci o meu António e nos juntámos. Ora, desta vez o nosso amigo Raposo apresentou uma "raclete" da gastronomia suiça e que eu provei pela primeira vez e o qual gostei muito. Achei muito interessante, pois todos nós partilhamos na confecção do prato, visto que depois das batatinhas cozidas estarem no prato cada um derrete o queijo e deita por cima das batatas e ainda leva tiras de bacon e tudo isto acompanhado com um bom vinho branco. Como sobremesa levei um bolo de ananás feito como sempre numa das minhas panelas em dez minutos no bico do fogão e que estava muito saboroso. Foi um almoço com muita conversa e boa disposição e a chuva lá fora continuava caindo e as folhas das árvores se agitavam. Acabámos o almoço em volta da lareira com um reconfortante cafézinho.
É bom termos amigos e saudávelmente partilharmos momentos de alegria e boa disposição. Acredito nas amizades quando elas são verdadeiras e hà que saber conseguir mantê-las e para isso penso que a sinceridade e um coração aberto faz a união para uma longa amizade.

7 comentários:

Serenidade disse...

Sem dúvida que um coração aberto e sinceridade são uns dos requesitos para prolongar as verdadeiras amizades, que apesar de verdadeiras e que se prolonguem no tempo mesmo que a distância física possa ser distante, devem ser cultivadas.

Muito obrigada pelas bonitas palavras deixadas no meu cantinho.

Um beijinho de luz serena.

Luna disse...

É verdade a amizade fortalece laços,e cria harmonia ao nosso redor
beijinhos

Sonhos e Devaneios disse...

Uma grande amizade e para varias vidas, beijos joao

karla disse...

uma verdadeira amizade é um tesouro k temos de preservar, e agradecer... pk amigos verdadeiros... são muito poucos, e dificeis de encontrar...

beijinhos

Pierrot disse...

Uma amizade torna-se verdadeira quando o silêncio entre duas pessoas se torna agradável
Bjos daqui
Eugénio

Serenidade disse...

Passo desejando um fim de semana cheio de luz.

Beijos de luz serena

mitro disse...

Conhecidos podemos ter montes deles, mas é engraçado que os amigos contam-se sempre com os dedos de uma só mão!