Os oito dias passados em terras algarvias foram extremamente bons e aproveitados ao máximo. De manhã eu e o meu marido ficávamos um pouco mais nos "vales dos lençóis" e cerca das onze horas o sol já entrava no apartamento com vista para o mar. Depois de um belo e quente banho, tomávamos o pequeno almoço e em seguida là íamos dar uma volta á beira-mar e sentir aquela brisa e inalar o ar refrescante. O passeio era sempre de bons momentos e por vezes nos sentávamos nas rochas, aproveitando o sol radioso e brilhante. Regressávamos ao apartamento para almoço sempre com muito apetite e lá ía eu para a cozinha fazer os meus petiscos nas minhas panelas. Depois de um apetitoso almoço e sempre acompanhado com um bom vinho, na varanda e vendo o mar, descansávamos um pouco e em seguida íamos tomar o habitual café a uma esplanada e por vezes a um bar inglês de um casal bastante simpático. De tarde aproveitávamos para irmos a outras localidades em redor e assim fomos a Vilamoura (marina), Quarteira, Portimão(praia da Rocha), Albufeira, Silves(castelo) entre outras. Depois de um jantar mais leve ouvindo as notícias do mundo e vendo as estrelas no firmamento o sono ía chegando e os nossos olhos adormeciam.
Nestes oito dias e visitando uma exposição de artesanato conhecemos uma fantástica senhora de 72 anos com um espirito alegre e que daí veio logo uma amizade. Convidou-nos a sua casa e como eu quis demonstrar as "panelas" que eu vendo fazendo o jantar, ficou deveras admirada e assim logo adquiriu uma panela, assim como uma amiga que estava em sua casa. A última noite e já de despedida, também foi passada em casa da dita senhora e com um belo jantar também feito por mim e que constou de um cozido á portuguesa e de um bolo de coco, acompanhado de um bom vinho e de um licor caseiro feito pela mesma senhora. Neste jantar estava mais um amigo(professor de filosofia) e foi uma noite de bastante conversa e de alguma pedagogia, pois foi uma maneira de ensinar como se cozinha nas referidas panelas.
Posso dizer que foram oito dias explêndidos em todos os sentidos, pois tivémos sempre bom tempo, descansámos e para o meu marido foi óptimo e ainda arranjámos novas amizades. Serão dias para sempre recordarmos e recordar é viver.
6 comentários:
São esses momentos que nos dão forças para continuar a labuta diaria
Que bom que descansaram e tiveram momentos que se prolongaram nos tempos...
Boa semana
Beijos de luz serena.
Olá Fernanda!
Uma semana em beleza... é o que se pode dizer!
Ah... que inveja!
E ainda houve tempo para fazer amizades e vender panelas...
Muito proveitosa essa estadia em terras algarvias. Sim senhora, assim até dá gosto!
Beijinho soprado
Um bom regresso menina, que bom aproveitaste bem teu descanso.
Um beijo
Fica bem
Furia
Portugal: um país tão pequenino e tão diverso. No Norte, frio e neve e no Algarve, tempo ameno e agradável...
Agora, quando forem novamente ao Algarve já têm mais amigos a quem podem fazer uma visita.
Não há nada como fazer bons amigos!!!
E se bem vinda que os teus neurónios já cá faziam falta.
Bjos daqui
Eugénio
Enviar um comentário