O dia amanheceu com um sol radioso, entrando pelas brechas da persiana e com o cantarolar do "nóni" o passarinho que acolhi na minha casa. Olhando para ele, pressinto que está feliz, pois tem uma acolhedora "casinha", recheada de paparoca e quando o tempo permite tem o seu " poiso" no quintal e abrigado dos gatos, que gostam de espreitar... Saltita de um lado para outro e quando lhe falo, parece querer responder, é claro que à sua maneira... Entretanto, depois de um belo duche e de um apetitoso pequeno-almoço composto de fruta, yogurte, uma torrada e uma caneca de leite com chocolate, fui tratar de vários assuntos pendentes e aproveitei a boleia do meu companheiro. De regresso vim a pé, pois estava uma manhã primaveril e como andar faz bem à nossa saúde, foi uma maneira de fazer uma caminhada.
A tarde continuou primaveril, com um sol lindo e com todo o entusiasmo resolvi tratar do meu quintal, onde tenho muitas flores e um bonito arbusto. Arranquei as ervas daninhas e com as flores dei um toque de carinho falando com elas e com o regador de água dei-lhes mais frescura. Adoro ver o crescer e as cores das flores que enchem o meu quintal, pois gosto da natureza e é gratificante poder todos os dias partilhar estes momentos que muito me agradam.
A noite aproximou-se e como havia uma demonstração marcada das "panelas" para uma melhor alimentação saudável, eu e o António lá fomos com o respectivo material e assim fizémos a nossa demonstração ao vivo, composta com a parte teórica e prática. É claro, que a prática é aquela que as pessoas mais gostam, visto que depois de provarem os legumes cozidos sem água, a carne grelhada sem gordura e por fim o bolo feito no bico do fogão em 10 minutos, não têm dúvida alguma e acreditam que o "sistema" é mesmo bom!
Foi um dia primaveril com muitas emoções em todos os sentidos. O acordar alegre e bem disposta e com uma genica de aproveitar da melhor maneira todos os passos deste dia, fez com que tudo corre-se bem. Também está nas nossas mãos e no nosso espirito a maneira como podemos enfrentar o dia a dia e aproveitar todas as ocasiões para nos sentirmos felizes e realizados, até nas coisas mais insignificantes. O essencial é gostar... e ter prazer...
5 comentários:
'Prazeres da vida'
.....
Algo relativo, pois cada pessoa têm a sua maneira de ser. Mas, apesar disso, temos de nos regular por padrões estabelecidos, que actualmente se vão alterando muito rápidamente. O que era imoral ontem, hoje já não o é. O que não era crime ontem, hoje é. Estou me a lembrar dos crimes cometidos pela Inquisição (e não só), que foram de bradar aos céus.
fica bem.
Felicidades.
Manuel
Assim se edificam os dias felizes da vida.
beijinhos
Gira essa trivialidade do dia a dia, contada em forma de diario...faz-nos apreciar o quanto sabe bem viver, ainda que sem grandes acontecimentos...
Bjos daqui
Eugénio
Diria que além de gostar e ter prazer no que se faz, é essencial impedir que as emoções, entenda-se energias negativas, apoderem-se de nós. Que mais dias assim venham até à Fernanda, que sejam todos assim, e pois é verdade, só depende de nós.
Beijinhos de luz serena.
Com certeza o essencial é gostar do que se faz amiga, assim somos felizes.
Um beijo e bom fim de semana.
Furia
Enviar um comentário