sexta-feira, março 23, 2007

...LINDA É A PRIMAVERA...

Chegou a Primavera!!!
Sento-me em frente ao computador e fico apática... pois nada me vem à ideia...
O sol entra através do cortinado, mas o vento persiste e faz com que as flores e plantas que tenho no quintal estejam num rodopio. A temperatura também está baixa e nota-se um frio que tenta a todo o custo arrefecer o meu corpo.
De vez em quando olho para a televisão... estão a dar os programas da manhã e assim o ambiente não é tão monótono. Neste momento actua uma tuna académica e por sinal é uma música que eu adoro e que já vi algumas actuacções. Neste momento recordo os meus tempos de estudante, não universitários, pois nessa altura era muito difícil, por vários motivos dessa época e só quem tinha condições financeiras poderia tirar um curso superior e eu fiquei apenas pelo 5º ano (antigo). Felizmente são outros tempos e assim o único filho que tenho, o Pedro, conseguiu por mérito próprio e com o seu esforço e empenho ir para a universidade como bolseiro e sempre um aluno exemplar. Com 22 anos chegou a professor de geografia e hoje com 30 anos está efectivo e a fazer o mestrado.
São estes pensamentos que me aquecem o coração e me dão uma força e esperança.
A felecidade dos filhos... é a alegria dos pais!

8 comentários:

poetaeusou . . . disse...

***
fernada
*
escrever, escrever sempre.
a inspiração não existe...
a minha história é pararela.
mas, um enorme senão ...
o meu, unico, é de uma casta,
que não tolero, economistas...
não posso com eles.
com uma excepção, o filho. Óbvio.
*
jns)
***

LurdesMartins disse...

Afinal a Primavera tímida sempre lhe deu inspiração!
E o seu "menino" muitas alegrias!

Beijinhos

Anónimo disse...

A felicidade dos filhos... é a alegria dos pais!!!
Ora aí está uma grande verdade!!!
Agora, sou eu que penso assim em relação à tua netinha e minha filhota: a Dianinha!
Se ela está bem, eu estou melhor...
Beijocas do filhote babado!

[[cleo]] disse...

Olá Fernanda!

Pois... quem se ficou pelo caminho da escola, decerto que interrompeu os sonhos nesse preciso momento.Eu, tal como tu, também só tenho esse ano de escolaridade, mas não me sinto menos do que qualquer outra pessoa, afinal a sabedoria não é a porta para a felicidade...

Mas ainda bem que consegues sentir-te feliz ao ver o sucesso do teu filho, como qualquer mãe o ficará. A felicidade deles... é parte da nossa felicidade também!
E por fim... chegou a primavera!!!

Um beijinho soprado

DE-PROPOSITO disse...

Olá.
A felicidade?!... É um anseio que todo o mundo deseja alcançar. É bom que estejamos felizes, se isso acontecer, o mesmo pode ser contagiante.
Fica bem.
Manuel

Serenidade disse...

Olá Fernanda,
coração de mãe, é um coração muito bonito (são todos, mas...) esse sentimento de orgulho pelo filho é lindo.

Bom fim de semana.

Sereno sorriso primaveril.

Luna disse...

São essas pequenas lembranças que vão escrevendo o livro das nossas memorias
beijinhos

Anónimo disse...

Sem dúvida q a felicidade dos filhos é a alegria dos pais!

beijo mágico